A IPI e a Bable vão iniciar em breve um ciclo de ações de formação, dirigida a autarquias locais, associações empresariais e empresas.
Trata-se de formação personalizada e adaptada em função dos interesses e das necessidades dos contextos dos territórios e organizações envolvidas. Em regime presencial, com a participação de especialistas internacionais: Portugal, França e Alemanha.
A formação inclui apoio à distância, durante 6 meses, para esclarecimentos de dúvidas e outras informações que venham a ser suscitadas.
Sendo esta formação a primeira etapa do roadmap em vilas, cidades e territórios inteligentes, pretende-se despertar o interesse no tema e, fundamentalmente, mostrar a importância do conceito “Smart” para o desenvolvimento sustentável do século XXI.
Com esta formação, os territórios, as associações e as empresas envolvidas ficarão com competências para acolher as restantes etapas do roadmap até à desejada transformação digital, num contexto de responsabilidade social e ambiental.
• Formação presencial e personalizada
• Adaptada aos contextos dos territórios e organizações alvo
• Com formadores especialistas internacionais
• Inclui apoio durante 6 meses após a formação
• As vantagens de “fazer o caminho” apoiado na inovação e na tecnologia
A formação é cofinanciada pelo EIT (European Institute of Innovation and Technology), um organismo independente da União Europeia, criado em 2008 para proporcionar inovação em toda a Europa.
Veja a apresentação completa da formação aqui